Usuarios On-line







domingo, 6 de maio de 2018

Ferroviário vence Interporto e conquista primeira vitória na Série D

O Ferroviário venceu o Interporto pelo placar de 3 a 2 no estádio General Sampaio, em Porto Nacional-TO e conquistou sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. A bola só veio rolar com 25 minutos de atraso por conta da falta de um médico no local e como manda o regulamento, dois são necessários no local da partida. Os gols do Ferrão foram marcados por Esquerdina, Edson Cariús e Mazinho. Antônio Flávio e Ederson fizeram para o Interporto.
A partida começou movimentada e o Ferroviário pressionou cedo o time da casa. Logo aos dois minutos de partida, o Tubarão arrumou uma falta na entrada na área e Luís Soares cobrou, mas o goleiro Carlão defendeu. O Interporto respondeu em seguida com Afonso, que após contra-ataque, quase abriu o marcador para os donos da casa. Aos 21 minutos, Esquerdinha fez 1 a 0 para o Ferrão após aproveitar rebote. Um minuto depois, ele de novo, quase amplia numa sobra na área, mas a defesa adversária afastou.
Apesar da pressão, o Ferroviário não teve muito tempo para comemorar. Aos 24 minutos, Antônio Flávio achou Ítalo sozinho que só teve o trabalho de completar para as redes deixando tudo igual no placar do estádio General Sampaio. Depois disso a partida continuou aberta e as equipes continuaram apostando em passes longos e chutes de média distância. O árbitro ainda deu 4 minutos de acréscimo, mas nada mudou e as equipes foram para o vestiário.
Na etapa complementar, as equipes não diminuíram a intensidade e continuaram buscando o ataque. Aos 11 minutos, o Ferrão fez valer a persistência e após um belo cruzamento virou com Edson Cariús.  Depois do segundo gol, o técnico Maurílio Silva colocou o volante Gleidson para controlar a pressão do time da casa e o meio-campo Dudu para aproveitar os contra-ataques em velocidade. Mas o Interporto de tanto insistir chegou ao empate de falta aos 37 minutos. Ederson cobrou por cima da barreira e igualou o placar novamente: 2 a 2. O Ferroviário não deixou se abater e Mazinho recebeu na área e fez o terceiro para o Ferrão dando números finais ao jogo.

Com a vitória, o Ferroviário chegou aos 5 pontos e assumiu a liderança do grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D. O próximo compromisso do Tubarão é novamente contra o Interporto na próxima sexta-feira, 11, no estádio Presidente Vargas.