Usuarios On-line






quinta-feira, 17 de maio de 2018

Maior Festival Gastronômico do mundo começa nesta quinta-feira no Cariri

O lançamento da 13ª edição do Brasil Sabor, maior festival gastronômico do mundo (registrado no Guiness Book), acontece nesta sexta, sábado e domingo, 18, 19 e 20 de maio, a partir das 18h, na Praça da Reffsa, no Crato. Na ocasião, haverá oficinas gastronômicas gratuitas, degustação de pratos com valores promocionais, exposição de artesanato com o Cariri Criativo e shows ao vivo.

Com o tema “Original do Brasil”, o evento é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel no Cariri), e se estende até o dia 03 de junho nos restaurantes participantes, nos municípios de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte.

Nestas cidades, os clientes poderão degustar pratos em 15 restaurantes com preços que variam entre R$ 14 e R$ 70. No Cariri, os ingredientes escolhidos são o pequi, carne de sol e a macaxeira e estarão presentes nas receitas do Barbalha Vip Bar & Restaurante; Pau D'Arco Pizzaria e Churrascaria; Tabuleiro da Carne; Rock Dog; Seu Gringo; Taberna da Carne, dentre outros.

Em 2017, foram 528 estabelecimentos participantes no país inteiro, número que promete ser ainda maior este ano, graças ao sucesso da última edição. Para o presidente da Abrasel Cariri, Ricardo Ferreira, o Festival é uma forma de divulgação dos restaurantes da região, que terão a oportunidade de apresentar ao público a criação de novos pratos, utilizando ingredientes locais a preços acessíveis.

O Festival Brasil Sabor conta com o apoio do Cariri Criativo, Secretarias de Cultura e Turismo de Crato e Banco do Nordeste do Brasil (BNB), com o patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) e Brahma Extra.

Programação de lançamento do Festival Brasil Sabor:
18 de maio (sexta-feira)
18h – Oficina gastronômica de Brigadeiro de Canjica no espeto, com o Chef Joaquim;
19h - Oficina gastronômica de Guacamole de manga, com a Chef Jordana;
20h - Oficina gastronômica de coquetéis e drinks, com Cabral.

Shows:
19h – Banda Alternativa 04
21h – Banda Vocalset

19 de maio (sábado)
18h – Oficina gastronômica de Mignon Suíno, com a Chef Fernanda;
19h - Oficina gastronômica de Cookies, com a Chef Fátima Ribeiro;
20h - Oficina gastronômica de Pizza de Mandioca sem Glúte, com a Chef Séfora.

Shows:
19h – Banda Cabaçal
21h – Luciano Brayner

20 de maio (domingo)
Shows:
19h – Dou Finlândia
20h30 – Cariri Choramingando


Confira a lista de restaurantes participantes:

Barbalha
Barbalha Vip Bar & Restaurante

Crato
Toca do Lampião, Ponto do Cupim, Pau D'Arco Pizzaria e Churrascaria, Tabuleiro da Carne, Restaurante Só Baião, Monarca Lounge Bar.

Juazeiro do Norte
Camarão & Cia, Cupim na Brasa Cariri, Dom Botteco, Pasto & Pizzas, Monalisa Restaurante, Seu Gringo, Rock Dog e Taberna da Carne.

Serviço:
Festival Brasil Sabor, de 17 de maio a 03 de junho
Tema: “Original do Brasil”
Lançamento: dias 18, 19 e 20 de maio
Local: Praça da Reffsa (Rua Ratisbona, Centro – Crato)

Informações: Daiana Fernandes – (88) 98841-1677