Usuarios On-line





quarta-feira, 9 de maio de 2018

Com presença de dom Gilberto, Comunidade Shalom celebra oito anos de acolhida aos pobres

Reunidos em torno do altar do Senhor em clima de júbilo e ação de graças. Foi assim que a Comunidade Católica Shalom celebrou os oito anos do Albergue Santa Bernadete, durante Missa presidida pelo bispo da diocese de Crato, dom Gilberto Pastana, na noite de ontem (07), em Juazeiro do Norte. A celebração, concelebrada pelo padre Francisco Luís, pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, contou com a presença dos acolhidos pela instituição, benfeitores, jovens e membros da Comunidade.
Ao iniciar a homilia, refletindo o evangelho de São João, o bispo mencionou a importância em ser instrumento de evangelização e de conversão na vida do próximo, sobretudo neste tempo Pascal.
Neste desejo de proporcionar uma experiência pessoal com Cristo Ressuscitado, o Albergue Santa Bernadete se destaca no comprometimento da acolhida aos mais necessitados, moradores de ruas e peregrinos, ao longo destes oito anos de existência no município juazeirense, oferecendo uma experiência com o amor e misericórdia de Deus, através de grupos de oração, estudo da Palavra, Celebrações, momentos de oração e fraternidade, bem como dispondo, gratuitamente, dos serviços de hospedagem, alimentação, higiene pessoal e assistência social.
Gesto concreto de misericórdia e amor
Nesta sua segunda visita missionária ao Albergue Santa Bernadete, dom Gilberto expressou gratidão por esta iniciativa social que tem possibilitado, nestes oito anos, o resgate da dignidade humana de muitas pessoas necessitadas, as quais possuem suas vidas transformadas à luz do Evangelho. “Expresso minha palavra de gratidão por todos aqueles que compreendem esta missão e se tornam também missionários de Jesus. Desde aqueles que ajudam a esta casa até aqueles que a coordenam, trabalham no dia a dia fazendo o acolhimento daqueles “Jesus” que aparecem aqui e também daqueles que são acolhidos”, pontuou. “É muito bom a gente viver e colocar em prática essa palavra de Deus com pequenos gestos, estes que só fazem revelar a prática misericordiosa do amor de Deus na vida das pessoas”, acrescentou o bispo.

Para o padre Francisco Luís, todos os cristãos, que seguem verdadeiramente Jesus, precisam ter esse olhar sempre a favor dos mais pobres. “Jesus fez esta opção. Eu avalio como muito importante este trabalho desenvolvido pela Comunidade Shalom. Parabenizo por estes oito anos e incentivo a continuarem esta missão. Vamos continuar servindo aos irmãos de rua, aqueles que mais precisam, como estes que aqui chegam e são tão bem acolhidos”, destacou o sacerdote.
Promoção Humana  

Em todo o Brasil, a Promoção Humana Shalom abre as portas de suas casas para visitantes com vista à evangelização das pessoas mais pobres. Em Juazeiro do Norte, o Albergue Santa Bernadete acolhe homens com faixa etária entre 18 a 60 anos de idade por meio de um trabalho social, missionário e evangelizador, contando com as doações espontâneas de benfeitores.  De acordo com a coordenadora da Promoção Humana na Comunidade Shalom de Juazeiro do Norte, Andreia Barros, isto faz parte da missão: levar o Shalom (a Paz) do Pai ao coração do homem, este que, muitas vezes está nas ruas, sozinho, desamparado e que precisa de carinho e atenção.

Andreia expressou também a satisfação da Comunidade pela data especial. “Hoje tivemos a grande alegria de comemorar os oito anos da nossa Casa de Acolhida. E uma forma de bem celebrarmos esse dia foi a Eucaristia, através da presença de nosso bispo dom Gilberto, o qual se uniu conosco nesta grande ação de graças a Deus por mais um ano vencido, em que nós, como comunidade, tivemos como acolher e ajudar os que mais precisam”, declarou a missionária.