Usuarios On-line






quarta-feira, 30 de maio de 2018

Secretaria de Esporte abre inscrições para a XIX Corrida de Pedestrianismo e 70ª prova Ciclística 21 de junho

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJU), realiza no próximo dia 17 de junho, a XIX Corrida de Pedestrianismo da cidade do Crato. A corrida é um dos eventos esportivos mais importantes para o município, sendo de grande relevância para os atletas da região. 

Este ano, a competição contará com 450 participantes, nas categorias masculino e feminino, e com dois percursos, de 5km e 10 km, com largada e chegada previstas para a Praça Alexandre Arraes (Bicentenário), com início às 6h. 

As inscrições da XIX Corrida de Pedestrianismo têm inicio hoje, (30), e poderá ser feita até às 17h, do dia 15 de junho. As fichas estarão disponíveis no site www.cronoscariri.com.br, e os atletas podem fazer de forma online a sua inscrição. 

A entrega dos kits acontecerá no dia 16 de junho (sábado) das 08h às 16h, na Secretaria de Esporte e Juventude, localizada no Centro Administrativo, localizado na Rua 07 de Setembro, nº 150, bairro São Miguel, Crato-CE. 

Para a retirada do kit será necessário apresentar: documento de identificação oficial com foto ou registro de nascimento com comprovante de residência, 01 (uma) lata de leite em pó e 01 (uma) caixa de maizena (tamanho médio). 

O atleta receberá um número de peito que deverá ser afixado na parte frontal da camiseta durante a corrida e o chip para ser colocado no tênis.

A partir de hoje também já podem ser feitas as inscrições para a prova Ciclística 21 de Junho, que constitui como sendo uma das mais antigas provas Ciclísticas do Nordeste. Datada desde 1948, ano do seu lançamento, esse evento vem ganhando adeptos de todas as categorias, transformando-a em uma das principais competições do ciclismo do nosso estado. A prova irá reunir 100 atletas.

Segundo o gestor da SEJU, Lamar Lima, a prova ciclística, por ser realizada em uma data marcante, dia da emancipação política do município, agrega valores históricos/culturais elevando assim o apreço e o comprometimento dos participantes, resultando em uma maior responsabilidade dos organizadores. “Por se tratar de um circuito de rua, a prova viabiliza uma dinâmica participação dos esportistas e admiradores desta modalidade esportiva proporcionando uma grande festa para os cratenses”, disse. 

As inscrições da 70ª Prova Ciclística 21 de Junho será 01 (uma) lata de leite em pó e 01 (uma) caixa de maizena (tamanho médio). Com largada e chegada na rua Senador Pompeu (em frente à Igreja da Sé).

A entrega dos kits acontecerá no dia 20 de junho (quarta-feira), das 08h às 16h, na Secretaria de Esporte e Juventude. 

Para a retirada do kit será necessário apresentar: documento de identificação oficial com foto ou registro de nascimento com comprovante de residência, 01 (uma) lata de leite em pó e 01 (uma) caixa de maizena (tamanho médio).