Usuarios On-line






terça-feira, 29 de maio de 2018

Secretaria de Turismo do Crato recebe investidores do turismo e gestor da pasta assume vice-presidência do CONDETUR

Com o objetivo de emplacar a cidade do Crato no cenário nacional, o Governo Municipal, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SETURDES), participou durante o final de semana, de várias ações para impulsionar o turismo da Região.

Na última sexta feira, 25, o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Crato, Luís Carlos Saraiva, participou, no restaurante Pau D'Arco, de um jantar de negócios com investidores do turismo, interessados em parcerias na área, na região do Cariri.

O jantar foi idealizado pelo gestor do projeto de turismo do Sebrae no Cariri, Edio Calou, e pela Prefeitura do Crato, através da SETURDES, e foi oferecido pelo proprietário do restaurante Pau D'Arco, e Presidente da ABRASEL Cariri, Ricardo da Silva e pelo representante da APB Pneus, Antônio Augusto Brito.

Participaram do encontro, o representante da agência Ernanitur, Roberto Silva; Márcio Lins, representante da CVC; Raquel da Silva, representante da empresa Ceará Encantos; Barbara Redes, representante da Casablanca Turismo; Tiago Lopes, pela Flytour Viagens; o guia turístico e membro do CONDETUR Cariri, Cícero Ferreira, e representantes do SEBRAE. 

Na noite do sábado, 26, a nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento do Turismo (CONDETUR) tomou posse, em solenidade realizada durante a Rodada de Negócios e Feira de Artesanato do Cariri, realizada pelo SEBRAE, no Engenho Tupinambá, onde o Secretário de Turismo do Crato, Luís Carlos Saraiva, assume a vice-presidência do órgão.

Segundo o secretário, são encontros como esse, com agentes indutores do turismo, que o Cariri pode garantir um crescimento com a vinda de turistas para a Região do Cariri, dando um avanço na economia. “O Crato hoje tem um pacto forte com outras cidades do Cariri, principalmente com Juazeiro do Norte, com o objetivo de atrair essas empresas de turismo para a nossa região. As agências que participaram levaram material, principalmente fotográfico, para elaborarem produtos em suas prateleiras para a nossa região”, destaca.