Usuarios On-line






quarta-feira, 23 de maio de 2018

Secretaria de Turismo do Crato participa de reunião para fortalecimento do turismo caririense

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável, participou na manhã de ontem, 22, no auditório do SEBRAE, em Juazeiro do Norte, da apresentação do Projeto "Rota Turística Cariri" ao Conselho de Desenvolvimento do Turismo do Cariri (CONDETUR).

Na ocasião, as técnicas do SEBRAE, Ana Paula Costa e Solange Santos, apresentaram o projeto de roteirização do circuito turístico do Cariri para que seja desenvolvido pelo CONDETUR. 

Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Nova Olinda, Santana do Cariri e Missão Velha são os municípios que fazem parte do projeto realizado pelo SEBRAE, que pretende emplacar o destino Cariri, que é atualmente o segundo maior destino turístico do Ceará, no cenário turístico do País.

Foi pauta da reunião também, a proposta da nova diretoria do CONDETUR, onde o Secretário de Turismo do Crato, Luiz Carlos Saraiva, assume a vice-presidência do órgão. "Nosso propósito é entrar na rota do crescimento. Pretendemos com o CONDETUR reunir instituições voltadas para debater o fortalecimento do trade turístico regional e alavancar junto com os municípios vizinhos, nosso potencial turístico", disse o gestor.

Segundo o Coordenador do Programa Sebrae de Turismo no Cariri, Edio Callou, o projeto "Rota Turística Cariri" evidencia o compromisso do SEBRAE/CE com o turismo da Região que, segundo ele, já recebe um bom número de visitantes, mas precisar ser fortalecido pelas cidades que compõem a rota.

Participaram também do encontro, representantes da Secretaria de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, ABRASEL, GEOPARK, Guias turísticos e representantes da rede hoteleira, com o objetivo de estreitar relacionamento, bem como integrar políticas voltadas para os setores de turismo da região.