Usuarios On-line







segunda-feira, 28 de maio de 2018

Urca suspende atividades acadêmicas devido a greve dos caminhoneiros

A Urca (Universidade Regional do Cariri) suspendeu todas as atividades de Ensino de Graduação, nas Unidades Descentralizadas de Campos Sales e Missão Velha, a partir deste dia 28/05/2018, até a regularização do fornecimento de bens e serviços indispensáveis ao funcionamento institucional.
A decisão do Reitor da Instituição, professor José Patrício Pereira Melo, ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (28), após reunião de avaliação do quadro, com pró-reitores da URCA, em função da situação de desabastecimento de bens e serviços ocasionados pelo movimento nacional de paralisação dos caminhoneiros.
Serão mantidas as atividades de Ensino nos campi Pimenta 1, Pimenta 2, Centro de Artes Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau e Núcleo de Prática Jurídicas, em Crato; Crajubar, Lira Nordestina, IPESC, em Juazeiro do Norte; Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, em Santana do Cariri.
As atividades de avaliação ficam suspensas até a regularização do fornecimento de bens e serviços indispensáveis ao funcionamento institucional.
Um dos pontos avaliados para a decisão, diz respeito ao raio geo-educacional abrangido pela URCA e parcial presença dos estudantes nas atividades de ensino em alguns campi. A portaria prevê ainda a necessidade de adequar as atividades previstas no calendário acadêmico dos diversos campi.

As atividades administrativas, de Ensino de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa permanecem inalteradas, conforme a portaria, em conformidade com seus calendários originais de funcionamento. A administração da URCA avaliará, diariamente, a necessidade de manter a vigência dessa suspensão parcial de atividades.