terça-feira, 15 de maio de 2018

Vereadores reivindicam melhorias no Cemitério Público do municipio

A sessão desta segunda (14) na Câmara de vereadores, teve inicio com a participação do controlador e ouvidor geral do municipio Otoni Lima Bezerra que falou sobre o projeto de Lei que dispõe sobre a qualificação de entidades como organizações sociais. Segundo Otoni isto tornará mais eficiente o serviço público já que organizações sociais trazem mais agilidade, como em um posto de saúde por exemplo, que na falta de remédios poderá adquiri-los imediatamente sem maiores burocracias. 
Os vereadores cobraram melhorias no Cemitério público municipal Nossa Senhora da Piedade na sessão. Segundo o Professor Gilson (AVANTE) vários moradores o procuraram fazendo reclamações da situação precária em que se encontra o local. O vereador afirmou que existe muita sujeira e entulho além da abertura dos portões estar acontecendo apenas 8h o que impossibilita muitas pessoas de visitarem os túmulos. Segundo ele isso é uma irresponsabilidade e um desrespeito com a população. Adil Sampaio (PSC) e Vicência Leandro (PMN) também lamentaram a situação do cemitério e pediram que fossem feitas melhorias com urgência além de solicitarem a presença do secretário de meio ambiente e desenvolvimento territorial Brito Júnior para prestar esclarecimentos na próxima sessão. 
Os vereadores Lunga (PSD) e Antônio de Mano (PPL) falaram com relação ao novo policiamento designado para a zona rural, mais especificamente nos distritos de Ponta da Serra e Dom Quintino. Afirmaram que os policiais estão tendo dificuldade na alimentação. Antônio de Mano inclusive afirmou que ele é quem está bancando a alimentação dos profissionais com a ajuda da comunidade. 
Na sessão ainda foi aprovado um projeto indicativo do vereador Bebeto Anastácio (PODEMOS) que autoriza a criação de um aplicativo para smartphones e iphones para atender reclamações sobre a iluminação pública e de serviços da Saaec. O vereador afirmou que isto irá facilitar a descoberta de novos problemas além do contato da população com os órgãos públicos.
Ao final dos debates e votações a sessão presidida pelo vereador Florisval Coriolano foi encerrada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário