Usuarios On-line







sexta-feira, 1 de junho de 2018

Deputado Raimundo Matos Viabiliza Atendimento da Unidade Móvel do Trabalhador no Cariri

A Unidade Móvel do Ministério do Trabalho vai atender o interior Sul do Estado do Ceará na primeira semana do mês de junho próximo para emitir carteiras de trabalho e dar entrada em pedido de Seguro Desemprego. O objetivo é ampliar o acesso a serviços oferecidos em postos físicos de atendimento. No Estado, apenas as maiores cidades possuem sede do Ministério do Trabalho, dificultando o acesso da população dos menores municípios aos serviços voltados ao trabalhador. 

O veículo é equipado com balcão, mesa, cadeira e computador e tem como prioridade a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social. 

A Unidade Móvel estará no Cariri atendendo a uma articulação feita pelo deputado federal Raimundo Gomes de Matos que foi requerido de lideranças locais para a prestação dos serviços oferecidos pela unidade. 

"A finalidade é atender às populações mais distantes, onde o ministério tem dificuldade em ter uma unidade e onde os trabalhadores mais pobres podem ter dificuldade de acesso às nossas agências e a serviços específicos", explica o deputado federal, Raimundo Matos. 

Um cronograma de atendimento foi estabelecido de 5 a 8 de junho para atender a 4 municípios, veja o calendário: 

Dia 05/06- Brejo Santo 

Dia 06/06- Abaiara 

Dia 07/06- Missão Velha 


Dia 08/06- Barbalha