Usuarios On-line






terça-feira, 12 de junho de 2018

Dom Gilberto Pastana recebe titulo de Cidadania Cratense

Na noite desta segunda feira, 11/06, a Câmara Municipal do Crato concedeu ao Bispo diocesano, dom Gilberto Pastana de Oliveira, o título de cidadania cratense. A solenidade aconteceu no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA). O evento também contou com homenagens in memoria ao bispo Dom Vicente de Paulo Araújo Matos, na ocasião do seu centenário.

A autoria do projeto de lei que outorgou o título de cidadania ao Bispo foi do vereador Pedro Lobo (PT), que destacou o trabalho do Sacerdote no Crato e em toda a Diocese. Pedro também foi autor do projeto de indicação que denomina de Avenida Dom Vicente de Paulo Araújo Matos a nova via que ligará os bairros, Mirandão e Nossa Senhora de Fátima.

Estiveram presentes na cerimônia; o prefeito municipal José Ailton, vários sacerdotes da região, além de comunidades religiosas, estudantes, leigos e admiradores e a sociedade em geral.

Dom Gilberto Pastana nasceu no município de Boim (PA), em 29 de julho de 1956. Foi ordenado sacerdote em 27 de julho de 1985, e bispo em 28 de outubro de 2005, tendo por Lema Episcopal: “Venha o teu reino (Mt 6, 10a)”. Assumiu, em seguida, a Diocese de Imperatriz (MA). Dez anos depois e em 18 de maio de 2016, foi nomeado bispo coadjutor para a Diocese de Crato (CE).