Usuarios On-line







quinta-feira, 14 de junho de 2018

Sem Fortaleza, CBF anuncia as cinco sedes da Copa América do Brasil

Nesta quinta-feira (14), em inauguração da Casa Conmebol, em Moscou, na Rússia, Fernando Sarney, vice-presidente da CBF, revelou as cidades-sede da Copa América de 2019, que acontecerá no Brasil após 30 anos. Fortaleza, que foi palco de seis partidas no último Mundial, ficou de fora.
Na última vez que o Brasil foi sede, a Seleção foi campeã. Na oportunidade, em 1989, a Canarinho venceu o Uruguai na final por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Romário.
As partidas acontecerão em Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. As regiões norte e centro-oeste não terão representantes. 
Mesmo com as cidades anunciadas, ainda não se sabe quais serão os estádios escolhidos para receber as partidas. Em São Paulo, por exemplo, Allianz Parque, do Palmeiras, e a Arena Itaquera, do Corinthians, brigam para serem palco da competição.
"Tenho certeza que será um grande sucesso", exaltou Sarney.
A edição de 2019 contará com as seleções filiadas à Conmebol, além de países de outros continentes como Japão e Catar, que foram convidados. A previsão é de que o torneio tenha início no dia 14 de junho, com final para 7 de julho.

O Uruguai  é o maior campeão da competição, com 15 títulos. Em seguida, vem a Argentina com 14 e o Brasil, com oito. A última conquista da seleção brasileira foi em 2007, após atropelar os hermanos por 3 a 0.