quinta-feira, 7 de junho de 2018

Transposição em agosto, Raimundo Gomes de Matos: obras complementares devem ser prioridade.

As águas da Transposição do Rio São Francisco chegarão ao Ceará até o final de agosto. A garantia foi dada pelo ministro da Integração Nacional, Antonio de Pádua Andrade, durante audiência conjunta da Comissão Externa da Transposição do São Francisco, da Câmara dos Deputados, e da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, do Senado Federal.

Coordenador da comissão da Câmara, o deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) afirmou que a conclusão da obra é de suma importância para o povo nordestino, diante da falta de abastecimento regular de água.

O deputado do PSDB alertou sobre a responsabilidade do Governo em acertar todos os pormenores orçamentários, para que não haja contingenciamento nos valores destinados às obras de recursos hídricos. A pauta, afirma Raimundo Matos, deve ser prioritária para o Ceará e estados vizinhos.

O ministro Pádua Andrade lembrou que a responsabilidade das obras complementares, como o Cinturão das Águas, adutoras e ramais, é de responsabilidade dos governos estaduais. O presidente da Comissão Externa da Câmara coloca-se à disposição dos secretários e governadores para ajudar no que for preciso.


Atualmente, a única parte da obra que falta ser entregue é justamente o Eixo Norte, que trará água para o Ceará - cujo andamento foi prejudicado por diversos problemas com as empresas vencedoras das licitações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário