Usuarios On-line







sexta-feira, 1 de junho de 2018

Travestis são assassinadas a tiros em Maracanaú

Duas travestis foram mortas a tiros, na noite da última quinta-feira (31), nos bairros Pajuçara e Luzardo Viana, localizados no Município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os executores ainda não foram identificados.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a primeira vítima foi identificada, extraoficialmente, como Nayra Matos. Ela foi encontrada sem vida, em uma via pública, após ter sido atingida com disparos de arma de fogo.
A segunda travesti, conhecida como Patrícia, de 48 anos, foi identificada pela Pasta como Jocelio Lourenço Pereira. A vítima foi alvejada por dois homens, dentro da casa onde residia, com vários tiros na cabeça. Conforme o órgão, a travesti tinha passagens por roubo e injúria. 
A SSPDS informou que a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso, no intuito de identificar e capturar os envolvidos nos dois crimes. A Especializada instaurou um inquérito para apurar se existe alguma ligação entre as ações delituosas, bem como para apurar as motivações dos crimes.
Travestis assassinadas em 2017
Entre janeiro e dezembro do ano passado, pelo menos 19 travestis foram executadas em Fortaleza, na Região Metropolitana e em cidades do Interior do Ceará, de acordo com o Centro de Referência LGBT Janaína Dutra, da Prefeitura de Fortaleza