Usuarios On-line







segunda-feira, 18 de junho de 2018

XIX Corrida de Pedestrianismo traz cor e alegria para as ruas do Crato em comemoração aos seus 254 anos


Em comemoração aos 254 anos do município do Crato, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJU), realizou na manhã de ontem, domingo, 17, a tradicionalíssima Corrida de Pedestrianismo da cidade, que este ano, encena sua 19ª edição.

Tendo como ponto de largada e chegada a Praça Alexandre Arraes (Quadra Bicentenário), os corredores se dividiram entre diversas categorias nos percursos de 5 e 10 quilômetros.

Segundo o gestor da SEJU, Lamar Lima, foram realizadas 450 inscrições através de quilos de alimentos, que posteriormente, serão doados para instituições de caridade. “Mais um ano na organização de eventos esportivos em nosso Crato, com planejamento, organização e empenho, estou imensamente feliz e grato pela adesão da comunidade de esportistas e simpatizantes”, destacou.

O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, inscrito nos 5km, fez questão de incentivar os munícipes, percorrendo o percurso com alegria e disposição. “Trabalhamos com projetos que incitam a prática de esportes, o que consequentemente leva a uma melhoria da qualidade de vida, essencial para a felicidade de um povo”, ressaltou.

O Secretário de Saúde, André Barreto, também correu, fazendo o percurso de 10km e celebrou entregando medalhas e troféus aos participantes.

Entre os participantes, estava Aurineide Silva, uma menina de 13 anos da cidade de Nova Olinda, que percorreu os 5km, comentou sua alegria de estar participando pela primeira vez. “Estou muito feliz com minha medalha e pretendo vir no próximo ano”, disse.

Já João Pinheiro Teles, considerado uns dos melhores corredores veteranos, corre desde a primeira edição da corrida e não pensa em parar. “Tenho 66 anos, tenho boa saúde e orgulho de ser esportista”, relatou

Na entrega da premiação, além dos Secretários Lamar Lima e André Barreto, a Secretária de Administração, Águeda Duarte, a Secretária Adjunta da Saúde, Milenna Brasil, o Secretário Adjunto da SEJU, Henrily Renner, e o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Brito Junior.

Os esportistas que completaram o trajeto receberam medalhas de participação e os três primeiros colocados de cada categoria foram contemplados com prêmios em dinheiro e troféus.

O resultado da Categoria Geral ficou dessa forma:

5km –Masculino:

1º lugar- Diego Almeida

2º. Lugar- José Reinaldo

3º Lugar- Bruno Ferreira


5km –Feminino- 

1º lugar Louise Victória

2º. Lugar- Geisla Caroline Silva

3º Lugar- Thamires Nunes


10km –Masculino 

1º lugar- Rafael Almeida

2º Lugar-Cicero Evandro Ferreira

3º Lugar-João Paulo dos Santos


10km –Feminino- 

1º lugar- Maria de Fátima Pereira

2º Lugar-Maria Valdelice da Cruz

3º Lugar- Antônia de Sousa Alves.

Os demais resultados em todas as categorias estão disponíveis no site www.cronoscariri.com.br.

Na próxima quinta-feira, 21, dia do município, será realizada a 70ª Prova Ciclística 21 de Junho – Troféu Wilson Machado, tendo como ponto de largada a Praça da Sé. A competição é considerada uma das mais tradicionais provas ciclísticas do Nordeste.