Usuarios On-line





sábado, 14 de julho de 2018

Empresário foi assassinado em Juazeiro do Norte

     Dois homicídios foram registrados num intervalo de meia hora na manhã deste sábado, sendo o primeiro no bairro Pio XII e o outro no Salgadinho em Juazeiro do Norte. Os crimes com características de execuções interromperam a tranquilidade de exatos dez dias sem assassinatos no município. Por volta das 10h30min o empresário Francisco Pereira da Silva foi executado a tiros de pistola quando dirigia o seu veículo Land Rover Discovery de placas ERI-1810, inscrição de Juazeiro.

O mesmo trafegava pelo Anel Vário nas imediações da ponte sobre o Rio Salgadinho no bairro do mesmo nome. Provavelmente, os assassinos trafegavam numa motocicleta e trataram de interceptar o carro já atirando na direção do mesmo. Francisco perdeu o controle de direção e desceu um aterro numa área de brejo indo parar dentro do mato após derrubar uma cerca de arame farpado quando o veículo de luxo esbarrou no tronco de uma árvore.


Ele era proprietário de um edifício residencial na Avenida Padre Cícero (São José) ao lado do qual construiu ainda o Auto Shopping Car onde hoje funciona uma instituição de ensino superior. Num relatório do Ministério Público, ele foi acusa do de crimes de grilagens de terras, estelionato e homicídio em Juazeiro quando a promotoria de justiça chegou a pedir sua prisão preventiva. Entretanto, Francisco sempre negou o cometimento de crimes em Juazeiro.

Além disso, ainda hoje perdura um conflito seu por terras envolvendo a Diocese de Crato no entrevero contra a FP Construções e Empreendimentos que pertence ao mesmo. A batalha judicial já se arrasta há algum tempo desde a contestação feita pelo então bispo, Dom Fernando Panico. A briga pelas terras remonta à negociação de uma área entre os bairros São José e Frei Damião na época em que o Padre Murilo ainda era pároco da Matriz de Nossa Senhora das Dores.

Fonte-Miseria