Usuarios On-line






quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Gestão Municipal começa preparativos para a 105ª edição da Festa da Santa Cruz da Baixa Rasa

A gestão municipal, através das secretarias de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, e Segurança Pública, iniciaram os preparativos para a 105ª edição da Festa da Santa Cruz da Baixa Rasa, que será realizada no próximo dia 25 de janeiro de 2019.

Em reunião realizada nesta terça-feira, 11, com ICMBio, Associação dos Moradores do Bairro Lameiro e Associação dos Cavaleiros, os participantes iniciaram a discussão quanto a logística da festa e a divisão de responsabilidades.

“Essa é a primeira reunião da organização, então vimos a questão das responsabilidades de cada secretaria e cada participante, e também a questão do acesso dos participantes. O acesso da casa do Caçua até o local é feito a pé, não é permitido a entrada de carros. Os idosos serão transportados por uma van até lá. No local, terá apresentações de grupos de tradição popular e ainda a tradicional festa”, comentou o secretário de Turismo, Luís Carlos Saraiva.

A festa inicia às 9h, com saída do cortejo da Igreja do Lameiro e finalizando na Santa Cruz da Baixa Rasa, no meio da Floresta Nacional do Araripe. Assim como as outras edições, esta promete reunir milhares de participantes.