Usuarios On-line






quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Secretário de cultura debate sobre os tombamentos no município


Na manhã desta terça-feira o plenário da Câmara recebeu a visita do secretário de cultura do município Wilton Dedê, que foi convidado pelo vereador Thiago Esmeraldo (PP) para discutir sobre os processos de tombamento no Crato. 

O secretário destacou que existem inúmeros casarões na cidade que podem ser tombados já que contam um pouco da história do município mas por outro lado existe uma falta de educação patrimonial por parte das pessoas que destroem patrimônios e obras de artes de forma proposital. Dedê destacou que a perda do engenho que era localizado no sítio fundão foi uma perda irreparável e era uma página importante da história caririense. Segundo ele o engenho de pal do caldeirão foi encontrado enfeitando um jardim na casa de um professor no Crato. Wilton ainda ressaltou que o papel da imprensa é de extrema importância neste processo denunciando casos de vandalismo ou de demolição de prédios históricos.

Os vereadores também receberam a visita da funcionária pública Eugênia Melo, fundadora do natal solidário no conjunto Santa Luzia, um evento que doa cestas básicas para idosos carentes e brinquedos para as crianças além de promover um momento para as crianças com a chegada do papai noel e do menino Jesus. Ela utilizou a tribuna para reivindicar um transporte para fazer a locomoção das pessoas de outros bairros principalmente da zona rural. O evento acontece no próximo domingo na praça do conjunto Santa Luzia. 
Ao término das discussões e esclarecimentos a sessão foi encerrada.