Usuarios On-line






terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Sessão debate fluidez no trânsito do Crato

A sessão da noite desta segunda-feira discutiu a respeito do trânsito no município. Para isto foram convidados e estiveram presentes o secretário de segurança pública do Crato Cel. Jarbas Freire, também responsável pela pasta, e o diretor do Demutran Daniel Aquino. 

O Coronel Jarbas destacou que a população tem reclamado da fluidez no trânsito principalmente nas áreas centrais da cidade onde nos horários de pico já existem engarrafamentos. Também ressaltou que é necessário um maior trabalho de engenharia de trânsito para que sejam abertas mais vias e assim melhorar o fluxo de veículos. Ainda informou que nas vias antigas onde não há a possibilidade de mudar a engenharia serão colocados sentidos únicos e novos semáforos.

O diretor do Demutran Daniel Aquino esclareceu uma grande polêmica a respeito da nova avenida no entorno do Parque de exposição, onde os vereadores reclamavam afirmando que ela não leva a lugar algum. Segundo Daniel já existe uma saída para o Bairro Pimenta através da Rua Quixadá Felício fazendo uma alça e retornando à Rua Carolino Sucupira adentrando na Rua Major José Gonçalves. "Apenas é necessário que os condutores se atentem mais a sinalização e observem as vias alternativas que foram destinadas para que acessem a Rua Major José Gonçalves que é uma das vias que receberia o fluxo da avenida do contorno" relatou. 
Ao término das discussões e votações de requerimentos e projetos o presidente Florisval Coriolano (PRTB) encerrou a sessão.