Usuarios On-line







quarta-feira, 17 de julho de 2019

Caça às Bruxas na Urca demissões Sumárias começaram a acontecer após resultado eleitoral

A famosa frase “Caça às Bruxas”, está cada vez mais viva na Universidade Regional do Cariri, URCA, após o resultado eleitoral. Recentemente, aproveitando o período de recesso da instituição, cerca de 05 colaboradores foram exonerados sem aviso prévio, sem justificativa.

Os colaboradores demitidos, muitos deles estão na instituição há mais de cinco anos, outros, com 8,12, 18 e até com 21 anos, considerados modelos administrativos. Alguns nem chegaram a manifestar sua escolha e não declararam apoio a nenhuma das chapas durante a consulta ocorrida no final de junho.

O fato tomou as redes sociais e tem sido o assunto comentado na time-line do Facebook e em grupos de WhatsApp. Atitude configura-se, segundo os atingidos com as demissões, como Perseguição e Opressão, temas combatidos pelas chapas.

Em uma recente publicação na rede social Facebook, uma servidora questiona os membros de partidos políticos que dizem defender a classe trabalhadora e, no entanto, não tem se manifestado quanto as demissões. 

Sabemos da tão falada autonomia universitária, onde não deve, em tese, haver interferência política nos processos internos da instituição.O fato é que a problemática chegou aos ouvidos do Governador Camilo Santana e dos Deputados Fernando Santana (Estadual) e Idilvan Alencar (Federal), que demonstraram solidariedade aos demitidos. 

Parece que a eleição da URCA virou eleição para prefeito? O fato já chegou também em diversos canais de comunicação da região. 

Fonte-Papo Reto