Usuarios On-line







terça-feira, 16 de julho de 2019

Vice de Uruburetama assume cargo de prefeito afastado sob gritos de "ele merece"


Eleito vice-prefeito de Uruburetama em 2016, Artur Wagner Vasconcelos Nery (PCdoB) foi empossado provisoriamente na manhĂ£ desta terça-feira (16) como prefeito do municĂ­pio, apĂ³s a CĂ¢mara afastar, por 90 dias, JosĂ© Hilson de Paiva, envolvido em um escĂ¢ndalo que tem pelo menos 17 vĂ­timas de estupros e abusos sexuais. Artur chegou Ă  CĂ¢mara sob gritos da populaĂ§Ă£o de “ele merece”, para, em seguida, receber da presidente da Casa, Maria Stela Gomes Rocha (Cidadania), conhecida como "Tete", o termo de posse. ApĂ³s a assinatura, concedeu sua primeira entrevista Ă  imprensa como prefeito. 

“Eu nĂ£o posso dizer que fui tomado de surpresa, mas eu apenas estou cumprindo o que a ConstituiĂ§Ă£o manda. É um afastamento provisĂ³rio, mas eu quero dizer que eu estou Ă  disposiĂ§Ă£o do povo de Uruburetama enquanto isso perdurar(...) Nesse perĂ­odo que eu estarei Ă  frente da prefeitura de Uruburetama, eu nĂ£o procurarei causar grandes traumas Ă  populaĂ§Ă£o que jĂ¡ vive sofrida com o que vem acontecendo”, disse. 
cusações de chantagem
RĂ©u por extorsĂ£o e formaĂ§Ă£o de quadrilha por supostamente chantagear JosĂ© Hilson de posse do material de vĂ­deo divulgado, Artur Nery foi questionado sobre desde quando tinha conhecimento dos casos. “Saber, de ouvir dizer, eu sabia hĂ¡ muito tempo. Mas eu nĂ£o recebi denĂºncia nenhuma, nĂ£o. Eu atĂ© posso recordar aqui, hĂ¡ um ano atrĂ¡s, no dia 8 de março, pra ser mais especĂ­fico, foi que surgiram as primeiras denĂºncias contra ele aqui. DenĂºncias com provas, nĂ©? (...)”, disse. 
Sobre a acusaĂ§Ă£o de extorsĂ£o, a versĂ£o de Artur Ă© de que recebeu um telefonema de JosĂ© Hilson, insistindo para que ele fosse Ă  sua casa com o objetivo de montar uma cena que caracterizasse a chantagem do entĂ£o vice-prefeito. “Eu sou incapaz de fazer uma coisa dessa. Mesmo com um adversĂ¡rio. O processo correu e depois eu fui surpreendido, (soube) que eu estava sendo processado”, afirmou. 
Em relaĂ§Ă£o Ă s novas denĂºncias, publicadas pelo Sistema Verdes Mares, pediu desculpas Ă  populaĂ§Ă£o. “Absurdo. Eu tenho que pedir desculpas Ă  populaĂ§Ă£o de Uruburetama por ter me aliado com um cara desse e ter ajudado ele a ser eleito, quero pedir desculpas nĂ£o Ă  populaĂ§Ă£o, mas principalmente Ă s mulheres que foram molestadas por ele. NĂ£o tem volta, em termos de carĂ¡ter”, concluiu. 

Fonte-Diario do Nordeste