Usuarios On-line






segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Festejos em louvor ao padroeiro de Várzea começam nesta semana

Entre os dias 21 e 31 de agosto, acontecem os festejos em celebração ao padroeiro de Várzea Alegre, São Raimundo Nonato. O esperado é que a programação da tradicional Festa de Agosto contemple todos os públicos. A vida e a obra do varzealegrense Padre Antônio Vieira serão temas do Barracão Cultural, que homenageará o religioso no ano em que se comemora o centenário de seu nascimento. 

Conforme anunciado, uma novidade da edição 2019 é o I Festival de Canto Amador “Novos Talentos”, com categorias Kids e Adultos. A premiação em dinheiro para os três primeiros lugares contempla ambas as categorias.

A homenagem do Barracão a Antônio Batista Vieira, posteriormente conhecido como Padre Vieira, se dá pelo reconhecimento de sua história: além de seminarista, foi escritor, jornalista e político. Sua caminhada foi desde o Seminário do Crato, onde estudou e foi pároco na cidade por 10 anos, ao exterior, como os Estados Unidos, onde cursou Economia. Entre seus trabalhos mais reconhecidos está o livro “O Jumento, Nosso Irmão”, em que ele fala sobre a importância do animal para a construção do Nordeste. O livro, inclusive, foi traduzido para o inglês e elogiado pela BBC de Londres.