Usuarios On-line






sábado, 14 de dezembro de 2019

Jovem é detido depois de chutar porta do Fórum de Icó e ameaçar juiz


Um jovem de 25 anos, fez ameaças na manhã desta sexta-feira, 13, na secretaria de 2ª Vara do Fórum de Justiça de Icó, contra magistrados e funcionários. Segundo o juiz titular da 2ª Varas, Ramon Aranha da Cruz, o suspeito estava agitado. “Ele gritava, falava em justiça e dizia ‘a ordem é bala na cabeça do juiz”, contou o magistrado. “Ele bateu forte na porta, forçou e entrou no espaço privado da secretaria onde trabalham os servidores”.
O suspeito foi identificado como Vítor Rodrigues Mota Moura, de 25 anos, estudante, residente no Posto Agrícola. De acordo com informações da 2ª Companhia do 10º Batalhão de Polícia Militar, o suspeito confessou que fez a ameaça e que queria ‘fazer justiça’, contra juízes e o pessoal que trabalha no fórum.
O suspeito esteve duas vezes no local. A primeira, por volta das 7h30. Bateu com força na porta, mas os funcionários não abriram. Foi embora e na segunda tentativa, às 11h30, conseguiu entrar e fez a ameaça. “Eu não estava no momento, mas os servidores me contaram”, disse o juiz Ramon da Cruz.
O infrator foi apresentado ao delegado plantonista, Henrique Gurgel. Foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça. Vítor Rodrigues comprometeu-se por escrito a comparecer em juízo e foi liberado.

As informações são do correspondente Richard Lopes