Usuarios On-line







sexta-feira, 3 de abril de 2020

Crato tem nova secretaria de saúde


O Crato agora conta com um novo nome à frente da secretaria de saúde do município. Trata-se da enfermeira Marina Solano Feitosa Silva Rodrigues da Matta.

Após a descompatibilização do vice-prefeito André Barreto da pasta, Marina assume a responsabilidade de uma das pastas mais importantes do município cratense e terá um longo desafio.

Conheça um pouco mais sobre a nova secretária de saúde da cidade do Crato:

Marina Solano Feitosa Silva Rodrigues da Matta, Formada em 2011 no curso de Enfermagem pela Universidade Regional do Cariri - URCA com Especialização em Assistência e Gestão em Saúde da Família, Especializanda em Políticas Públicas em Saúde Coletiva, Aperfeiçoamento em Sistemas de Informação à Saúde em base Nacional pela Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará. Apoiadora do Projeto de Apoio ao SUS, do Hospital Sírio Libanês e Sistema Único de Saúde, sendo Co- facilitadora do Curso de Especialização Preceptores do SUS.
Ingressou no Serviço Público em 2012 como Assessora Técnica da 20ª Coordenadoria Regional de Saúde do Estado do Ceará, autarquia da Secretaria Estadual de Saúde, em 2018 nomeada Coordenadora Regional de Saúde, desta coordenadoria com área de abrangência de 13 municípios, assim como Presidente do Consórcio Público de Saúde de Crato, como representante legal do Governo do Estado do Ceará, fortalecendo a Governança e organização Regional, Atuou na implementação das Políticas Estaduais de Saúde, organização dos serviços na região, coordenou ações e serviços de saúde de forma a garantir o direito da população à saúde e a potencializar os processos de planejamento, negociação e pactuação entre os gestores, com base na Atenção a Saúde que incluem ações de atenção primária, especializada e urgências e assistência farmacêutica; Atuação no GT de Vigilância em Saúde com ênfase na vigilância Epidemiológica; Sanitária, Ambiental e Saúde do Trabalhador, Endemias/Entomologia e Zoonoses; Mobilização Social e educação em Saúde; Sistemas de Informação do SUS; e Gestão estratégica e participativa.