Usuarios On-line





sexta-feira, 3 de abril de 2020

Farias Brito confirma primeira morte no Cariri por Covid-19, diz prefeito


Com 94 casos suspeitos, o Cariri registrou nesta sexta-feira (3) o primeiro óbito por coronavírus. Trata-se de uma mulher de 62 anos, internada no Hospital Regional do Cariri no dia 21 de março. A paciente natural de Farias Brito faleceu na última terça-feira (31), após 10 dias de internação.
As informações foram confirmadas pelo prefeito José Maria, por telefone. Ele informou que hoje pela manhã recebeu o resultado dos exames, feitos pelo Laboratório Central (Lacen), em Fortaleza. O laboratório é o único credenciado para comprovar a Covid-19 no estado. Por isso, apenas os testes realizados no local são contabilizados pela Secretaria de Saúde.
No relatório da Secretaria de Saúde, no entanto, ainda não consta a atualização do óbito. O painel mostra 21 mortes, mesmo índice de ontem. Uma nova atualização no sistema será feita às 17 horas.
A prefeitura de Farias Brito divulgou ainda no mês passado, como estava organizando as filas de aposentados que precisam sacar benefício do governo. Funcionários distribuíram cadeiras nas ruas e calçadas, respeitando o distanciamento social determinado pelo Ministério da Saúde. O município tem 19.500 habitantes, cerca de 8 mil sacam dinheiro do governo em uma agência bancária, loterias e correspondentes.