Usuarios On-line






segunda-feira, 6 de julho de 2020

Ônibus vindo do Rio de Janeiro e abordado em barreira sanitária

Na barreira sanitária montada no bairro da Batateira, numa das principais entradas de acesso ao Crato para os que vem de outros estados, foi identificado e parado pela Vigilância Sanitária, nesta segunda-feira (6), um ônibus com vários passageiros vindos do sudeste do país. O veículo veio oriundo do Rio de Janeiro, e todos os passageiros passaram por inspeção de temperatura e condições de saúde.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária em Crato, Ana Lígia, a ação dos técnicos realizou uma triagem e identificou dos 38 passageiros do ônibus, quatro desceram em Crato. Uma viatura da Vigilância Sanitária realizou a escolta do veículo até a saída da cidade, para que este seguisse viagem com destino a Crateús.

Segundo ela, a orientação para os passageiros que desçam na cidade vindos de outras regiões é que estes devem assinar um termo de compromisso, sendo que destes que apresentem quaisquer sintomas da Covid-19 devem ligar imediatamente para o telefone 153 para ser monitorado e encaminhado para alguma unidade de saúde de referência, caso seja necessário.