Usuarios On-line






segunda-feira, 10 de agosto de 2020

PM fecha laboratório de drogas e apreende quase 4 kg de entorpecentes, no Bairro Messejana, em Fortalez

Um imóvel que seria utilizado como laboratório para a fabricação de substâncias entorpecentes foi localizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). Drogas e equipamentos usados na atividade ilícita foram apreendidos na noite desse domingo (9), no bairro Messejana, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Um homem foi preso em flagrante.

Os PMs lotados na 1ª Companhia do 16° Batalhão da Polícia Militar (1ª Cia/16º BPM), após receberem a informação, se dirigiram até a residência, na Rua Eunice. No local, eles encontraram Klerton Albuquerque Matos (26). O homem demonstrou nervosismo com a chegada dos militares, o que chamou atenção da composição. No quarto de Klerton, os profissionais de segurança pública encontraram quase quatro quilos de drogas: 1,8 quilo de maconha, 1,2 quilo de cocaína e 680 gramas de crack.

A continuidade das buscas na propriedade culminou ainda na apreensão de uma prensa hidráulica que estava em um corredor sob uma escada. O equipamento é comumente utilizado na preparação de entorpecentes para a comercialização. Suplementos para desdobramento das substâncias e aparelhos celulares também foram encontrados e apreendidos.

O homem e todo o material foram encaminhados ao 30° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Na delegacia plantonista, Klerton foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. As investigações, que serão transferidas para o 35° DP, ocorrerão agora com o objetivo de identificar a participação de outras pessoas no esquema ilícito.