Usuarios On-line






terça-feira, 23 de março de 2021

DEPUTADO TIN GOMES APRESENTA PROJETO DE INDICAÇÃO QUE COLOCA OS PROFISSIONAIS DA IMPRENSA NO GRUPO ESPECIAL DE VACINAÇÃO




O deputado estadual Tin Gomes (PDT), apresentou na Assembleia Legislativa, um projeto de indicação que coloca os profissionais da imprensa no grupo especial de vacinação. Muitos destes profissionais já perderam suas vidas no exército de suas atividades, contraindo a COVID-19. A profissão está incluída em atividade essencial, verificando-se que jornalistas e radialistas estão na linha de frente de combate a pandemia, levando informações e cobrindo o dia a dia de todos os fatos, muitas vezes, no local dos acontecimentos. Por isso, o Projeto de Indicação beneficia jornalistas e radialistas contra a Covid-19.

Sobre a iniciativa, destaca o Parlamentar: "Muitos destes profissionais já perderam suas vidas no exército de suas atividades, contraindo a COVID-19. Os números são alarmantes. Segundo o Sindicato dos Radialistas do Ceará, desde que começou a pandemia no estado, até hoje já faleceram 21 associados. E na categoria de jornalista as percas também são grandes. O último registro foi o jornalista Jonas Melo que faleceu no último dia 19.".