Usuarios On-line


quarta-feira, 24 de março de 2021

Fortaleza perde invencibilidade para lanterna da Chave A da Copa do Nordeste



O Fortaleza (foto Kely Pereira-AGIF) perdeu a invencibilidade na Copa do Nordeste 2021 para o lanterna da Chave A, o Santa Cruz-PE. A derrota leonina foi na noite desta terça-feira (23), na Arena Castelão, de portões fechados, devido à Pandemia do Novo Coronavírus. O placar foi um a zero para o Santa Cruz, gol de Júnior Sergipano, aos 23 minutos da etapa final.

Com a derrota o Fortaleza caiu para terceira colocação com oito pontos na Chave B. O Santa Cruz continua na lanterna da Chave A com três pontos.

Com objetivos distintos na tabela da competição, Fortaleza e Santa Cruz fizeram um primeiro tempo sem muita emoção na Arena Castelão. 

Buscando a vitória de olho na liderança da Chave B, o Fortaleza teve a posse de bola, mas só criou uma boa chance de abrir o placar. Aos nove minutos, o estreante Yago Pikachu cruzou pela esquerda para Luiz Henrique, que viu Jordan espalmar. 


O Santa Cruz (foto Karim Georges), que perdeu os quatro primeiros jogos da Copa do Nordeste, apostou em contra-ataques, mas sem conseguir levar perigo ao time cearense.

Na volta do intervalo, o Fortaleza começou pressionando e quase marcou com Luiz Henrique, que cabeceou com perigo no cantinho e obrigou Jordan a fazer boa defesa.

Depois, o Santa Cruz passou a se lançar mais ao ataque e abriu o placar aos 23 minutos. Chiquinho cobrou escanteio, e Júnior Sergipano cabeceou sem chances para Felipe Alves: 1 a 0. 

Logo após, o goleiro do Fortaleza evitou o segundo dos visitantes ao segurar cabeçada de Matheus Vargas. Até o apito final, a partida ficou mais equilibrada e o placar não foi mais alterado.