Usuarios On-line






quinta-feira, 18 de março de 2021

Litoral Leste: torturado e morto, tubarão vira alimento para comunidade


Nos últimos dias, a história de um tubarão que foi torturado e morto na praia de Balbino (a 63km de Fortaleza), Litoral Leste, foi um dos principais assuntos das redes sociais. Mesmo com a polêmica, o animal serviu de comida para a comunidade local, segundo Vladir Meireles, secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Pesca e Defesa Civil de Cascavel.


Foto: retirada do portal O Povo

O titular da pasta afirmou que os pescadores doaram o tubarão, rendendo 40 quilos de carne para 10 a 20 famílias. Segundo Meireles, a Secretaria já realiza uma campanha para conscientizar os moradores da região sobre a importância da preservação dos animais marinhos.

Depois de toda a controvérsia, o secretário afirmou que houve diálogo com os pescadores, para que a situação não se repita.

Relembre o caso


O fato gerou revolta e ganhou repercussão nas redes sociais. (Foto: Divulgação/WhathsApp).

Nesta semana, o vídeo do tubarão sendo torturado pelos pescadores foi compartilhado diversas vezes nas redes sociais, causando indignação por parte dos internautas. Uma delas foi a digital influencer e ativista dos direitos dos animais Luísa Mell, que compartilhou o assunto no seu perfil do Instagram.