Usuarios On-line


quinta-feira, 18 de março de 2021

Nova secretária de saúde é apresentada em Barbalha



Sayonara Cidade tem mais de 30 anos de gestão pública e presidente do Cosems

O prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, apresentou na manhã desta quarta-feira, 17, a nova secretária municipal de Saúde, Sayonara Cidade. A fisioterapeuta tem mais de 30 anos de experiência em gestão pública, em municípios como Crato, Iguatu, Brejo Santo e Capistrano. No mesmo dia, foi eleita presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará, Cosems.

Sayonara Cidade, 54, é especialista em Saúde Pública e Gestão dos Sistemas Locais de Saúde. Assume o cargo após a saída da cirurgiã-dentista Janini Rosas, que assumiu a direção do Centro de Especialidades Odontológicas, CEO Juazeiro do Norte.

O prefeito, Guilherme Saraiva, ressaltou o trabalho da nova gestora no Sistema Único de Saúde. “A gente escolheu Sayonara pela capacidade dela e a complexidade que é a saúde da Barbalha. Agradecemos à Janini e ao Ádamo pelo trabalho que desenvolveram. Ele continua conosco no setor de epidemiologia. Peço novamente à população que siga as normas sanitárias, quanto mais cumprirmos as medidas, mais rápido sairemos do lockdown”.

Sayonara retorna à região, vinda de Iguatu. “Agradeço a confiança depositada em mim para condução da pasta da saúde. Estou muito feliz por retornar ao Cariri, onde comecei a minha vida na saúde pública. A nossa proposta é contribuir, Barbalha merece ter um trabalho bom, sério, profissionalizado, porque a gente tem que crescer e melhorar a assistência à população. Estou à disposição de todos para que a gente caminhe juntos, trabalhar preventivamente, fazer uma atenção básica forte”, declarou.

No Cosems, Sayonara é o único membro com direito a voto, além do secretário estadual de Saúde, Dr. Cabeto Sobrinho. Esse é seu segundo mandato como presidente do órgão. Foi secretária municipal de Saúde em Crato, Iguatu, Cedro e Aracati.