Usuarios On-line





quinta-feira, 25 de março de 2021

PREFEITO DO CRATO SE REÚNE COM COMISSÃO DOS RESIDENCIAIS SÃO BENTO I E II



Realizada reunião nesta quarta-feira, 24, na Prefeitura Municipal do Crato, com o prefeito Zé Ailton, e os membros da Comissão dos Residenciais São Bento I e II, do Programa Habitacional Casa Verde e Amarela, do Governo Federal. O objetivo foi debater os encaminhamentos dos procedimentos finais para a entrega das casas.

Na ocasião, foram esclarecidos os pontos relacionados ao processo, além do empenho que a gestão vem mantendo no intuito de possibilitar a entrega das casas. No entanto, foi exposto que o Município ainda não recebeu a obra e que a transferência da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para a SAAEC ainda não foi formalizada, por conta de alguns ajustes técnicos, como a questão da capacidade de operação dela, que será recebida quando estiver em 100%, atendendo aos dois conjuntos.

O Município também está aguardando a instalação dos medidores de energia, que é de responsabilidade da construtora e da ENEL. O Município se comprometeu em enviar, na sexta-feira, 300 dossiês à Caixa Econômica para análise da documentação, e na próxima semana serão encaminhados mais 200 dossiês. A equipe da SMTDS está trabalhando de forma intensificada para agilizar o retorno dos processos à instituição financeira.

O prefeito Zé Ailton Brasil destacou o comprometimento, a transparência e o empenho da gestão em agilizar todo o processo e o que é de responsabilidade da administração, e solicitou que a comissão intensifique, junto aos demais beneficiários que têm pendências na documentação, que estes compareçam à sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social para atualizarem seus dados. "Vamos continuar trabalhando para agilizar o processo", disse.

A referida comissão se reunirá novamente com o prefeito Zé Ailton Brasil daqui a 15 dias para avaliar quais pontos debatidos na reunião desta quarta-feira tiveram avanço.