Usuarios On-line







terça-feira, 23 de março de 2021

PREFEITURA DO CRATO AGILIZA IMUNIZAÇÃO DO GRUPO PRIORITÁRIO COM DRIVE-THRU

 O próximo evento já acontece na próxima quarta-feira, 24, para idosos a partir de 75 anos cadastrados

Em um intervalo de oito dias, a Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou três drive-thru voltados para a vacinação dos idosos. O objetivo foi acelerar a imunização do público prioritário. Mais de mil cratenses acima de 80 anos receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, somente nos drive-thru realizados no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti.

O próximo drive-thru já tem data marcada para a próxima quarta-feira, dia 24 de março, das 8h30 às 12h30. A entrada no parque acontece pelo portão ao fundo, na lateral do ginásio da URCA. Este será destinado aos idosos a partir de 75 anos cadastrados junto à Secretaria Municipal de Saúde.

Agilidade e rapidez na vacinação

A estratégia foi bem recebida pela população idosa e também por seus familiares. Fafá Silvestre levou seu pai, no último sábado, 20, e disse que a iniciativa acaba com a espera e ansiedade. "Estávamos muito ansiosos por esse momento. Agilizou e está muito organizado e seguro", disse. Quem também esteve presente foi a senhora Rosa Ferreira, de 80 anos, que aproveitou o dia do seu aniversário para se vacinar. "É um presente maravilhoso", comemorou.

A Secretaria Municipal de Saúde, com apoio do Demutran e Guarda Municipal, preparou o Parque para receber esse grande evento que é, atualmente, a vacinação. Além de amplo e confortável, as pessoas chegam em seus veículos e são atendidas, sem precisar descer do carro. Uma equipe de cerca de 80 profissionais garante estrutura segura e ágil para esse trabalho. A medida que o município está recebendo novas doses da vacina, outras faixas etárias estão sendo atendidas. No último drive-thru foi possível atender a população de 80 anos acima.

Marina Feitosa, secretária de Saúde do Crato, pede a população que fique atenta aos meios de comunicação, bem como às redes sociais oficiais da prefeitura, onde estão sendo divulgados todos os informes sobre a vacinação no município. "Reforço o compromisso da gestão municipal em garantir o bom andamento da imunização da nossa população à medida que recebemos novas doses da vacina", comentou a gestora.