Usuarios On-line






quinta-feira, 25 de março de 2021

SABOEIRO CE. Vereadores cobram apuração de Perca de Vacinas Contra a Covid-19 no Município




A Câmara Municipal de Saboeiro cobra apuração sobre as vacinas que foram danificadas em um posto de saúde na  comunidade do distrito de Flamengo, zona rural daquele município.

O fato ocorreu no início deste mês, quando no dia 4 de março, uma falta de energia em algumas ruas daquele distrito, provocou perca de várias vacinas, de Covid-19,  no total de 16 doses, que estavam armazenadas no prédio onde funciona a UBS do lugar.


Com isso vereadores de oposição cobraram do gestor do município a responsabilização e punição dos responsáveis pela perca das vacinas em plena pandemia, haja visto, não ter  faltado energia em todo o distrito, e que poderia ter colocado em outo local e evitado o prejuízo.

Funcionários e responsáveis pelo estoque não deram mais detalhes sobre o fato.

O prefeito Marcondes Ferraz que participou da reunião virtual reconheceu a perca e ao mesmo tempo a falha e disse que vai abrir procedimento administrativo  interno para apurar e punir os responsáveis pelos danos causados as vacinas, onde deveria ter tido um cuidado maior para com as mesmas.

Moradores lamentaram o fato em razão do momento difícil vivido, por conta da pandemia do coronavírus e também em virtude de muitos idosos que ainda não tiveram a oportunidade de se vacinar.

Com informações  Flaviano Oliveira