Usuarios On-line





sábado, 27 de março de 2021

Tabela da Série C do Campeonato Brasileiro 2021





A CBF divulgou, nesta sexta-feira (26), a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro 2021. Durante o Conselho Técnico da competição, que reuniu representantes dos 20 clubes participantes da Série C e das federações envolvidas, foram apresentadas as datas e os confrontos da competição, que tem início previsto para o dia 29 de maio e deve terminar no dia 21 de novembro.

Neste ano, a Série C repetirá o mesmo formato estabelecido em 2020. Os 20 clubes foram divididos em dois grupos, com dez times cada. Na Primeira Fase, as equipes se enfrentam dentro do próprio grupo em turno e returno. Ao fim das 18 rodadas, os quatro melhores de cada chave se classificam para dois quadrangulares. Os times se enfrentam dentro de seus grupos em ida e volta. Os dois melhores colocados de cada chave conquistam o acesso para a Série B em 2022 e os líderes avançam para a disputa da Final, também em ida e volta.

Os representantes cearenses na competição são Ferroviário e Floresta que estão juntos no Grupo A com Altos-PI, Botafogo-PB, Jacuipense-BA, Manaus-AM, Paysandu-PA, Santa Cruz-PE, Tombense-MG, Volta Redonda-RJ.

O Floresta faz sua estreia diante do Jacuipense/BA em casa, enquanto o Ferroviário enfrenta o Botafogo/PB fora de casa.

Os grupos foram divididos seguindo direcionamento geográfico e ficaram assim:

Grupo A: Altos-PI, Botafogo-PB, Ferroviário-CE, Floresta-CE, Jacuipense-BA, Manaus-AM, Paysandu-PA, Santa Cruz-PE, Tombense-MG e Volta Redonda-RJ.


Grupo B : Botafogo-SP, Criciúma-SC,Figueirense-SC, Ituano-SP, Mirassol-SP,Novorizontino-SP, Oeste-SP, Paraná-PR, São José-RS, Ypiranga-RS


Primeira Fase

Fase de Grupos: 29/5 a 26/9 (18 datas)

Segunda Fase

Quadrangular: 2/10 a 7/11 (6 datas)

Terceira Fase

Final: 14/11 a 21/11 (2 datas)

Tabela da Série C do Campeonato Brasileiro 2021

1ª rodada - Grupo A

Manaus x Santa Cruz

Floresta x Jacuipense

Altos x Volta Redonda

Botafogo-PB x Ferroviário

Tombense x Paysandu

Grupo B

Novorizontino x Figueirense

Oeste x MIrassol

Criciúma x Ituano

Botafogo-SP x São José

Ypiranga x Paraná