Usuarios On-line





terça-feira, 20 de abril de 2021

Arena Castelão sofre princípio de incêndio



Informa o Diário do Nordeste Digital:

- A Arena Castelão, em Fortaleza, sofreu um incêndio na manhã desta terça-feira (20). O Diário do Nordeste confirmou que o incidente foi em um dos vestiários do equipamento e não teve grandes proporções. Segundo o Corpo de Bombeiros, a causa foi um curto-circuito em aparelho de ar condicionado.

Em janeiro de 2021, uma Cabine de Rádio também foi tomada por chamas e gerou uma extensa área queimada. Na ocasião, os bombeiros conseguiram controlar o fogo, mas o estádio segue com estruturas danificadas.

Vale ressaltar que a estreia do Ceará na Copa Sulamericana 2021 está prevista para quarta-feira (21) na Arena Castelão. O jogo contra o Jorge Wilstermann-Bolívia tem previsão de início às 19h15, pelo Grupo C da competição. Confronto marca o retorno do Ceará ao torneio internacional após 10 anos.

Na lista de candidato às finais do torneio de 2021, 2022 e 2023, a Arena Castelão recebeu inspeções da Conmebol no início do ano. Sob gestão da Secretaria de Esporte e Juventude do Ceará (Sejuv), apesar da pandemia de Covid-19, tem capacidade afetada.

SEM CONTRATO - O Castelão segue sem uma empresa para serviço de manutenção preventiva, em contrato encerrado há 13 meses. O último, assinado por meio de dispensa de licitação junto à  Normatel Engenharia, no valor de R$ 1,79 milhão, foi concluído em março de 2020, não havendo um novo vínculo firmado com esta ou qualquer outra empresa para serviços do gênero.

Pelo período de seis meses, de outubro de 2019 a março de 2020, a Sejuv contratou "serviços técnicos de manutenção predial preditiva, preventiva, detectiva e corretiva das instalações físicas prediais dos sistemas e equipamentos abaixo relacionados, com fornecimento de mão de obra especializada, materiais e peças de reposição, para atender as necessidades do Arena Multiuso - Estádio Plácido Aderaldo Castelo". No entanto, nenhum outro vínculo foi firmado posteriormente.

Desde então, os serviços são realizados por uma equipe de operação do próprio equipamento, com intervenção técnica da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

Com informações do Diário do Nordeste Digital.

Blog do Lauriberto pediu nota de esclarecimentos da Sejuv, que enviou às 11h50:

Eis a Nota da Sejuv-Ceará:

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) esclarece que, na manhã desta terça-feira (20), ocorreu um princípio de incêndio no setor de aquecimento dos jogadores. A provável causa foi curto-circuito em aparelho de ar condicionado no momento em que a equipe da empresa contratada para manutenção do sistema de ar condicionado da Arena realizava trabalhos rotineiros. A equipe de brigadistas da Arena Castelão realizou de imediato os primeiros procedimentos com extintor, que debelou o princípio de incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado de imediato por questões de segurança. A Sejuv ressalta que o ocorrido não compromete os jogos previstos para a praça esportiva.

O repórter Rodrigo Cavalcante disse no Twitter:

- Apurei aqui com duas fontes que me falaram a mesma coisa: não chegou a ser um incêndio. Problema foi resolvido rapidamente e não teve nenhum tipo de comprometimento maior no estádio"