Usuarios On-line






quarta-feira, 14 de abril de 2021

Através de Requerimento do vereador Pedro Lobo, Crato será incluído em programa de distribuição de leite á famílias com carência alimentar



"O Crato será contemplado com a distribuição de 300 litros de leite / dia ", afirmou o vereador 

O vereador Pedro Lobo, do Partido dos Trabalhadores do município do Crato, solicitou através de requerimento á Secretaria de Desenvolvimento Agrário - SDA do estado, a inclusão do município caririense no Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, especificamente para distribuição de leite, o chamado PAA Leite. 

Pedro Lobo informou que logo após a aprovação do requerimento na sessão ordinária da Câmara Municipal, desta terça-feira (13), o documento foi encaminhado á SDA e, em seguida, manteve contato com o secretário De Assis Diniz, que se comprometeu em incluir o Crato nesta rede de municípios que serão beneficiados com a distribuição do PAA Leite.

"A partir da próxima semana o Crato já poderá está sendo contemplado, quando receberá diariamente, 300 litros de leite, que serão distribuídos com 300 famílias, já que cada família receberá um litro do produto", afirmou Pedro Lobo. 

O vereador ressaltou que o PAA foi criado em 2003, pelo presidente Lula, com o objetivo de levar ás famílias que vivem em vulnerabilidade alimentar e nutricional, alimentos adquiridos junto a agricultura familiar e distribuídos através das entidades sócio-assistenciais. 
"Em relação a modalidade do PAA Leite, o produto é adquirido pelo governo, através das associações e cooperativas dos produtores da agricultura familiar, disse Pedro. 

PAA Municipal

Outras ações estão sendo desenvolvidas no município do Crato com o objetivo de garantir alimento para famílias de baixa renda e outras  que tiveram suas rendas prejudicadas, por conta das consequências da pandemia da Civid-19.

O vereador Pedro Lobo citou a distribuição de seis toneladas de alimentos, realizada recentemente, pelo PAA Municipal - Projeto Mesa Farta, de sua autoria, aprovado na Câmara Municipal e executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos.  

"Todas estas ações se somam ao trabalho do governo do estado e da administração municipal, tanto com distribuição de alimentos, Vale Gás e dispensa  de pagamento de taxas de água e energia, ás famílias carentes". Estou feliz por contribuir com estas políticas sociais" finalizou Pedro Lobo .