Usuarios On-line







terça-feira, 20 de abril de 2021

Bolsonaro afirma que povo "merece sofrer" caso decida votar em Lula em 2022



O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira, 19, que o povo merece sofrer caso decida votar no ex-presidente Luiz InĂ¡cio Lula da Silva nas eleições em 2022. "Pelo amor de Deus, o povo que por ventura vote em um cara desses, Ă© um povo que merece sofrer", afirmou o presidente em conversa com apoiadores no PalĂ¡cio da Alvorada.
Bolsonaro deu a declaraĂ§Ă£o ao comentar sobre o julgamento da semana passada em que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por oito votos a trĂªs, anular as condenações impostas ao ex-presidente Luiz InĂ¡cio Lula da Silva e o manteve elegĂ­vel para o prĂ³ximo ano. "Foi 8 a 3 o placar lĂ¡. VocĂª interprete como quiser", disse.
Ao falar sobre o STF, Bolsonaro, defensor do Golpe Militar de 1964, disse que "nĂ£o hĂ¡ ditadura boa". "NĂ£o estou criticando o Supremo, estou falando o seguinte: quem estĂ¡ lĂ¡ vai ficar atĂ© os 75 anos. Alguns querem mudar para mandato de dez anos agora. Agora, o que eu vou indicar querem mudar para dez?", afirmou.
Aos pedidos de um apoiador por mais "meritocracia" na escolha de membros da Corte, Bolsonaro respondeu: "esquece isso, cara". "NĂ£o se faz meritocracia nem pra vereador. Elegem de vez em quando cada cara tranqueira. O povĂ£o vai aprendendo devagar, vai se interessando. Muita gente vĂª o problema imediato. Para eu resolver, sĂ³ se eu impusesse uma ditadura, mas a gente nĂ£o vai fazer isso. NĂ£o tem cabimento. NĂ£o tem ditadura boa", afirmou.
Conforme ressaltou Bolsonaro, o presidente que serĂ¡ eleito na prĂ³xima eleiĂ§Ă£o, prevista para outubro de 2022, terĂ¡ direito a indicar dois membros para a Corte no primeiro trimestre de 2023. "Se for o caso da minha linha, terĂ¡ quatro lĂ¡", afirmou. "Depois muda as coisas. Alguns querem que dĂª um cavalo de pau no Brasil. NĂ£o dĂ¡ pra dar um cavalo de pau no Brasil", reforçou.

ReeleiĂ§Ă£o

Diante do naufrĂ¡gio do Aliança pelo Brasil, partido que pretendia formar, o presidente admitiu estar atrasado em relaĂ§Ă£o a escolha de uma legenda pela qual irĂ¡ concorrer Ă  reeleiĂ§Ă£o no prĂ³ximo ano e afirmou que espera definir isso ainda neste mĂªs. Bolsonaro estĂ¡ sem partido, mas negocia o retorno ao PSL, sigla pela qual se elegeu, mas se desfiliou no fim de 2019, apĂ³s briga pelo controle da legenda.
"Aliança (pelo Brasil)? Quase...Muito pequena a chance de sair. JĂ¡ estou atrasado, jĂ¡, nĂ£o tenho outro partido, espero que esse mĂªs eu resolva", disse. "Abril estĂ¡ bom. O duro foi quando eu me candidatei que eu acertei fevereiro, março, em cima da hora."
"Tenho que esperar que em 2022 - primeiro temos muitos problemas pela frente nĂ£o tĂ¡ fĂ¡cil nĂ£o -, com voto auditĂ¡vel, a gente consiga mudar realmente o Brasil", afirmou.

Fonte: O POVO Online