Usuarios On-line






quinta-feira, 29 de abril de 2021

Câmara do Crato aprova projeto que Institui o Programa de Incentivos Fiscais aos Construtores Locais do Município

 Foi votado pela Câmara Municipal do Crato durante a sessão desta quarta-feira (28), o Projeto de Lei (PL) do Poder Executivo que Institui o Programa de Incentivos Fiscais aos Construtores Locais do Município do Crato. 


Conforme o presidente do Legislativo, Florisval Coriolano, “Essa é uma medida que tem o propósito de estimular o crescimento do mercado imobiliário cratense, já que tanto as construtoras, assim como também o setor da construção civil, estavam vendo que os impostos estavam saindo caríssimos em relação às cidades vizinhas”, disse. 


Com isso, a ação do Município, foi dar incentivo às empresas locais com redução da alíquota do imposto sobre serviço de qualquer natureza incidente sobre a construção civil e possibilitando a dedução da base de cálculos para os demais contribuintes. 


“As construtoras agora podem ficar mais animadas, porque realmente foi uma reunião que tiveram com o prefeito municipal, e Zé Ailton, assim atendeu essa reivindicação que a tanto tempo vinha prejudicando a construção civil no Crato”, comemorou Florisval. 


Após a aprovação da Casa Legislativa, o PL já foi encaminhado ao Poder Executivo para a sanção do prefeito.