Usuarios On-line







sábado, 10 de abril de 2021

Ceará - Igrejas poderão abrir com 10% da capacidade.



O governador Camilo Santana (PT) anunciou o fim do lockdown no Ceará e o início da reabertura, a partir de segunda-feira, 12 de abril (12/04), das atividades que estavam com restrições no Estado. As atividades religiosas terão liberação. Igrejas e outros locais de devoção poderão ter atividade presencial com até 10% da capacidade.

O anúncio foi feito na manhã deste sábado, 10 de abril (10/04), em transmissão ao vivo nas redes sociais. Ao lado dele estava o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto.

As atividades religiosas chegaram a ser liberadas no decreto anterior, por força de decisão do ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu governadores de restringirem totalmente as atividades religiosas. Assim, algumas igrejas em Fortaleza retomaram os cultos presenciais. A decisão, porém, foi derrubada pelo plenário na última quinta-feira, 8.

Haverá toque de recolher de 20 horas às 5 horas da manhã e, nos finais de semana, haverá lockdown - ou seja, apenas atividades essenciais poderão funcionar no sábado e no domingo. A abertura dos comércios será gradual. Algumas atividades seguirão completamente restritas.

Assim, alguns comércios abrirão das 10 às 16 horas, enquanto outros funcionarão das 12 às 18 horas, como é o caso de restaurantes. Atividades que forem liberadas poderão funcionar com 25% das atividades.