Usuarios On-line






quinta-feira, 1 de abril de 2021

Começa Operação Semana Santa 2021



Com a intenção de controlar o fluxo de Trânsito e assegurar a tranquilidade dos usuários das Estradas Estaduais do Ceará, a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), inicia a Operação Semana Santa 2021. 

Desta quinta-feira (primeiro) a domingo (quatro de abril), as fiscalizações serão intensificadas e as ações ostensivas serão ampliadas nas malhas estaduais com o objetivo geral de oferecer maior segurança à população.

A Operação inicia às 17 horas desta quinta-feira (primeiro) e se estende até as 20 horas do domingo (quatro de abril). Serão ações ostensivas e preventivas de Trânsito, nos principais trechos estaduais do Ceará, por meio de fiscalizações em blitze, barreiras, postos fixos e patrulha em motocicletas e viaturas. Ações voltadas ao combate da alcoolemia no Trânsito, excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas e uso do cinto de segurança e capacete para motociclistas receberão atenção especial.

- Daremos prioridade aos trechos onde são mais propícios a acidentes, tudo com base no levantamento de acidentalidade. A intenção é reduzir, ao máximo, o número de acidentes e, com isso, garantir que mais vidas sejam salvas”, explica o comandante do BPRE, tenente-coronel Alexandre Holanda.

Coronavírus - Conforme o Decreto Estadual vigente, com as ações de combate à propagação do Coronavírus, até domingo (quatro de abril), a população cearense permanece em Isolamento Social Rígido, devendo sair somente em casos justificados. Dessa forma, o BPRE atuará no sentido de conscientizar motoristas e passageiros sobre as ações preventivas e a importância de ficar em casa, impedindo a proliferação da Covid-19.

- Além da fiscalização com busca pessoal e vistoria em veículo, serão cobradas as ações de combate à propagação do Coronavírus, como o uso obrigatório da máscara de proteção individual e comprovante de deslocamento justificado, dentre outras ações”, explica o tenente-coronel Holanda.

Com informações e foto da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará.