Usuarios On-line





quinta-feira, 1 de abril de 2021

CONFIRMADA A VACINAÇÃO ANTECIPADA DE PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA QUE ATUAM NA LINHA DE FRENTE CONTRA A COVID-19.




Os profissionais de segurança do Ceará que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 serão inclusos no grupo prioritário de vacinação, segundo comunicou o governador Camilo Santana no fim da manhã desta quarta-feira (31).

A confirmação da vacinação é uma conquista para os profissionais da segurança pública que atuam no Ceará. Uma carta com o pedido de inclusão do grupo prioritário foi assinada pelos 27 gestores estaduais que integram o Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) no início deste mês. O documento foi enviado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e ao Ministério da Saúde.




Com o objetivo de contemplar o grupo de Forças de Segurança e Salvamento, o Ministério da Saúde definiu em nota técnica o envio antecipado de um quantitativo de doses de vacinas contra a Covid-19, de maneira escalonada e proporcional, direcionado exclusivamente para a imunização, nesta ordem, de trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes, trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar, trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a Covid-19 e trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público, independente da categoria.

Os demais trabalhadores da segurança pública e forças armadas deverão ser vacinados de acordo com o andamento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, segundo o ordenamento descrito no PNO, elaborado pelo Ministério da Saúde.