Usuarios On-line






quinta-feira, 1 de abril de 2021

Exemplos: Dois alunos de Tamboril atingiram nota máxima na redação do Enem no Ceará



O bom desempenho dos alunos das Escolas Públicas de Tamboril no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é um fato a ser comemorado. Um levantamento prévio aponta que dois alunos do município obtiveram a maior nota do Estado 980 pontos. Os resultados mostram a qualidade do ensino dessas escolas e de seus professores, que mesmo em meio a Pandemia, conseguiram manter um padrão de ensino de qualidade e elevar a vida desses estudantes.

Aos 18 anos de idade, o estudante Victor dos Santos Lima é um dos alunos do Ceará a obter a maior nota do Ceará no Enem. Ele cursava o 3º ano de administração até o ano passado na Escola Profissionalizante Antonio Mota Filho, no município de Tamboril. “Sua nota é fruto de muita dedicação, deixa seus professores e toda a comunidade escolar da AMF repleta de orgulho”. Escreve o diretor da instituição, Mozart Monteiro em seu perfil no Facebook.

Já o aluno João Victor, estudante da escola Dona Luiza Timbó, também obteve 980 pontos no exame. O jovem é morador da sede de Tamboril, nos sertões de Crateús e demostrou que dedicação e foco nos estudos, podem fazer a diferença no futuro de quem acredita.

Mesmo com a pandemia provocada pela Covid-19, resultando na interrupção das aulas presenciais, os dois tamborilenses, assim como os demais, tiveram que se adequar ao formato remoto, que para muitos era encarado com dificuldade e desmotivação por parte dos estudantes. Mas foi estudando em casa e online, que os dois demonstraram que quando se quer, se chega longe.