Usuarios On-line






segunda-feira, 19 de abril de 2021

Ferrão pede impugnação do jogo contra o América MG


Ferroviário pede impugnação da partida contra América-MG e divulga pix para doações após eliminação

Além da impugnação, o time Coral pede que o resultado da partida não seja homologado e que não ocorra sorteio





Imagem mostra que cobrança de Adilson Bahia entrou no gol, mas arbitragem não viu



O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) confirmou neste sábado (17), o recebimento do pedido do Ferroviário para impugnação da partida contra o América-MG pela Copa do Brasil, no dia 16 de abril. A partida decisiva foi resolvida nos pênaltis. A cobrança batida por Adílson Bahia foi invalidada pelo árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo, mesmo a bola tendo ultrapassado a linha do gol.

No documento, enviado ao órgão, o Ferroviário também pede que o resultado da partida não seja homologado e que não seja realizado o sorteio para a terceira fase da competição. O presidente do STJD, Otávio Noronha, analisará os pedidos.

Com a eliminação, a equipe deixou de faturar R$ 1,7 milhão referentes à classificação para a terceira fase do torneio nacional. Com uma folha de cerca de R$ 300 mil, a premiação poderia quitar cerca de seis meses dos salários.

A torcida coral apoiou o clube e também iniciou um movimento de doações voluntárias como forma de amenizar o prejuízo. O clube então realizou uma ação nas redes sociais e divulgou o pix para receber doações.

Na Arena Independência nos tiraram a possibilidade de dar mais um passo rumo a tão sonhada independência financeira. O jogo não acabou e seguimos na luta, mas queremos, desde já, agradecer toda a solidariedade que o Ferroviário Atlético Clube vem recebendo Brasil e Mundo Afora. pic.twitter.com/u6to4Oqi7A

Confira os pedidos do Ferroviário

Seja a presente Impugnação recebida, pelas razões acima consignadas, por própria, tempestiva e preparada;

Que não seja homologado o resultado da partida entre América-MG e Ferroviário AC, na forma da obrigação legal imposta pelo artigo 84 §3º do CBJD, com a consequente suspensão do sorteio relativo a próxima fase da copa do Brasil;

Seja dado provimento ao presente procedimento especial de impugnação de partida, no sentido de que seja anulada a partida entre Atlético-MG e Ferroviário AC ocorrida no dia 14 de abril de 2021;

Na hipótese destes autos serem analisados somente em grau de Recurso Voluntário, que as partidas subsequentes possivelmente realizadas em face do indeferimento da medida liminar sejam também anuladas e remarcadas.