Usuarios On-line


quinta-feira, 15 de abril de 2021

Ferroviário irá enviar protesto à CBF por erro de arbitragem em jogo da Copa do Brasil



Clube coral estaria disposto até mesmo a enfrentar a justiça comum, caso seja necessário, após cobrança de pênalti ser mal anulada na partida contra o América-MG

O Ferroviário foi eliminado da Copa do Brasil pelo América-MG nos pênaltis na noite desta quarta-feira, 14. O resultado da partida poderia ser diferente caso a arbitragem não tivesse anulado a primeira cobrança feita pelo Tubarão da Barra, que saiu dos pés de Adilson Bahia, ultrapassou a linha do gol e voltou para fora da trave. Havia dois membros da comissão de arbitragem observando o lance: o juiz e um dos bandeirinhas.

Com a eliminação, o grupo coral deixa de receber R$ 1,7 milhão por avançar de fase. Sentindo-se prejudicado, o Ferroviário irá protestar formalmente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Esportes O POVO conversou com membros da diretoria do clube e apurou que o clube estaria disposto até mesmo a enfrentar a justiça comum, caso seja necessário. O time espera, no mínimo, ser ressarcido financeiramente por conta do erro de arbitragem.

Por meio das redes sociais, o Tubarão da Barra descreveu o episódio como "um dos maiores absurdos da história do futebol". "O que vimos hoje na Arena Independência foi um dos maiores absurdos da história do futebol. Alô CBF e Copa do Brasil, vocês vão deixar manchar a competição de vocês assim? Lutaremos até o fim. Nada acabou. Respeitem o Ferroviário. Respeitem o futebol brasileiro. Respeitem as regras. Temos que crescer todos juntos", escreveu.