Usuarios On-line






segunda-feira, 5 de abril de 2021

Moradores sofrem ataques de abelha em Catunda


Moradores da cidade de Catunda foram surpreendidos na manhã deste domingo (04) com um ataque de abelhas na região central. Quem passava pela avenida 7 de Setembro e outras ruas próximas, fosse a pé ou em algum transporte, era atacado com várias ferroadas, abandonando ali mesmo a moto ou a bicicleta e correndo em busca de atendimento médico.

Pelo menos cinco pessoas deram entrada com picadas no Hospital Geral. Após assistência e observação, foram liberadas e passam bem. Um dos casos que chamou a atenção foi de uma atendente de farmácia, que acabou caindo no chão diante do violento enxame e ficou com ferimentos pelo corpo.


O enxame chegou a invadir o banheiro de uma residência, com centenas delas e assustando os moradores do local. A situação foi controlada por um grupo de apicultores local.

As abelhas podem representar muito mais perigo do que se imagina. Um ataque desse inseto pode ser fatal e, em casos raros, o indivíduo hipersensível pode morrer em virtude de uma única ferroada.

A orientação do Corpo de Bombeiros é que as pessoas não cutuquem ou façam barulhos altos próximos a colmeias. Em caso de ataque, uma das instruções é que se procure abrigo e se abaixe, enquanto ainda não foi picado. O bombeiro explica que, ao picar, a abelha deixa no corpo da vítima parte do abdome, o que atrai o restante do enxame, causando um ataque múltiplo, além de dor intensa e mal-estar.

(Redação do Blog Por Thiago Rodrigues)