Usuarios On-line


quarta-feira, 14 de abril de 2021

Morre publicitário Einhart Jacome




Informa o jornalista Donizete Arruda a morte do publicitário e marqueiteiro político paulista Einhart Jacome da Paz, aos 57 anos, por covid-19:

- O Brasil perdeu na madrugada desta quarta-feira (14 de abril), em São Paulo, pela covid-19, um dos seus maiores publicitários: Einhart Jacome da Paz, um cearense de coração.

- Einhart fez a campanha vitoriosa de Tasso Governador em 1986, Fernando Henrique Cardoso (FHC)  presidente em 1994 e outras tantas vitórias no Brasil e no mundo. Saudade! Nossa solidariedade nesse momento de dor a Joane, a seus filhos e amigos. Brasil perde um brasileiro que se orgulhava de sua terra", destaca Donizete Arruda.

Einhart Jacome da Paz foi casado com Lia Gomes. Portanto foi cunhado dos irmãos Ferreira Gomes (Ciro, Cid, Ivo e Lúcio).

Carreira - Publicitário, diretor de Cinema, estrategista de Marketing, Einhart Jacome era paulista nascido em 1964. Começou sua carreira no Grupo Pão de Açúcar (GPA). Dirigiu o Departamento de Rádio, Cinema e Televisão, do GPA. Depois, na Lintas, trabalhou para grandes marcas de anunciantes como o Banco Noroeste, Gessy Lever, Omo, Johnson&Johnson e Castrol. 

Fundou a própria empresa, onde atuou por vários anos, até sua venda para um grupo de alinhamento internacional. Em seguida, montou nova empresa para atender o Mercado Europeu. No Mercado Europeu, desenvolveu eventos de grande porte, nas áreas de criação, produção e coordenação como a Feira de Serviços da Câmara de Lisboa e as cerimônias de abertura e encerramento da EuroCopa de Futebol 2004, com transmissão internacional. De volta ao País, retoma as atividades de Agência de Publicidade e Marketing Político.

Foi um dos fundadores do Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (Camp).

Coordenou as campanhas de:

  • Ciro Gomes à Presidência e Governo do Ceará.
  • Tasso Jereissati ao Governo do Ceará.
  • Teotônio Vilela ao Governo de Alagoas.
  • Eduardo Braga ao Governo do Amazonas.
  • Washington Gois à Prefeitura de Caucaia.
Na Europa, foi responsável pelas vitórias de:
  • Pedro Santana Lopes à Câmara de Lisboa.
  • Durão Barroso primeiro ministro de Portugal.
  • Esperanza Aguirre à presidência da comunidade de Madri.
  • Rui Santos à Câmara de Vila Real. 
Coordenou e dirigiu o programa de TV, de agosto de 2017, do PSDB Nacional.



Blog do Lauriberto em memória a obra de Einhart Jacome da Paz traz uma entrevista feita pela jornalista Sonia Pinheiro e publicada no jornal O Povo em 25 de novembro de 2012: