Usuarios On-line






terça-feira, 20 de abril de 2021

Musicoterapia leva alegria e conforto aos pacientes do Hospital Municipal de Caucaia



Um grupo de psicólogos tem levado um trabalho todo especial aos pacientes internados com Covid-19, no Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha (HMAGR). É o projeto “O som da esperança, expresso na técnica da musicoterapia” que há um mês acolhe, humaniza e reforça a atenção psicossocial aos pacientes e familiares. 

Duas vezes por semana, a técnica de enfermagem, Ariadna Dominguez, apaixonada por música, se torna voluntária nesse projeto e realiza visitas aos leitos, tocando um instrumento de cordas e entoando canções que levam alívio e conforto. Além da musicoterapia, o serviço de psicologia realiza chamadas de vídeo, áudios e ligações que encurtam a distância entre quem está internado e os familiares.  

Por meio da iniciativa, já é possível perceber a melhora dos pacientes assistidos no HMAGR. O resultado é medido pelo humor do paciente e a resposta positiva no quadro de saúde. Diante de uma Pandemia, com notícias tristes e a perda de pessoas queridas, os cuidados com a saúde metal se tornaram essenciais para o enfretamento ao coronavírus.