Usuarios On-line






segunda-feira, 5 de abril de 2021

Na estreia de Edson Cariús o Clube do Remo goleia Paysandu o clássico rei paraense






Mandante da partida, o Paysandu entrou em campo na ponta do Grupo A do campeonato, com 7 pontos (3 jogos, 2 vitórias e 1 empate). Ainda em fase de construção e adaptação na temporada, o Papão segue acertando detalhes táticos e técnicos e vem evoluindo na competição. Já o Clube do Remo o Leão azul paraense, vem apresentando um bom futebol. No final da última temporada o Remo se manteve, e foi potencializado com a chegada de reforços. Assim como o rival, o Leão Azul também vive uma fase de adaptação, mas como manteve grande parte do elenco do ano passado, o trabalho aparenta estar um estágio a frente. Para o clássico, o Remo entra em campo com 100% de aproveitamento no Parazão (3 vitórias em 3 jogos) e ocupando a liderança do Grupo B, com nove pontos.

Bola rolando no Estádio Leônidas Sódre de Castro na Curuzu para o 760º Re-Pa, este valido pela 4ª rodada do Parazão2021!

Bola rolando a tradicional chuva da tarde amazônica começa também. Logo no início do jogo o “Leão” mostra que não veio pra brincadeira e vai pra cima dos donos da casa, com vontade.

Logo aos 4minutos de jogo Dioguinho recebe dentro da área, gira em cima do zagueiro e chuta de esquerda, no canto do goleiro. Leão abre o placar no clássico. O Papão não esperou nem a galera “remista” comemorar o gol. A resposta foi imediata. Nicolas recebe na entrada da área e bate na saída do goleiro. Tudo igual no clássico.

O Leão está melhor e pressiona o papão aos 11 minutos de jogo, Lucas Tocantins recebe a bola pela esquerda, parte pra cima da zaga e bate cruzado. O goleiro Victor Souza falha, não segura o chute e a bola entra. É o segundo do Remo no clássico, o Paysandu vai pra cima aos 15 lance polêmico Papão no ataque Ari Moura recebe dentro da área, tenta joga individual, mas é tocado. O arbitro diz que não houve nada e manda seguir o jogo, os atletas azulinos reclamaram barbaridade da arbitragem.

O Remo não se preocupa e vai pra frente aos 15 quase o terceiro, Lucas Tocantins recebe mais uma vez pela esquerda, dribla o zagueiro e chuta forte no gol. Victor Souza faz a defesa em dois tempos. Faltou pouco.

Não demorou muito aos 17 Lucas Tocantins recebe na esquerda, e cruza para Renan Gorne. O atacante pega mal na bola, mas ela acaba sobrando para Lucas Siqueira, que bate no gol. É o terceiro do Leão.

O Paysandu tenta e Bruno Collaço avança pela esquerda e cruza, na cabeça de Ari Moura, que coloca a bola pra fora. A tarde não era azulina e o Remo vai para o intervalo com dois gols a frente de seu rival maior.

Começa o segundo tempo “Papão” corre atrás do prejuízo, no segundo minuto da etapa final, Ruy é tocado por Vinícius na área e o árbitro marca pênalti! Marlon parte pra cobrança e chuta muito pra cima. A bola passa longe do gol. O Paysandu perde excelente oportunidade de diminuir a diferença do placar.

Como quem não faz leva aos 8, Gedoz cobra escanteio na área. A bola fica viva e sobra pra Rafael Jansen, que bate forte, no canto do goleiro de Victor Souza era o quarto gol do “Leão”.

Totalmente dominado o Paysandu não encontra forças para reagir aos 16 o Remo começa a fazer modificações até para testar novas contratações como o cearense Édson Cariús jogador do Fortaleza emprestado ao clube paraense e. O Paysandu ainda diminuiu o placar novamente com Nicolas aos 31 Marlon cobra curto o escanteio para Diego Matos. O lateral cruza na área e Nicolas só desvia para o gol. Mais um do atacante no clássico.

Daí em diante o Remo passou a administrar o resultado, o Paysandu foi pra frente porem muito desordenado somente na vontade, Então ficou fácil para o Leão que apenas deixou o tempo passar a e aguardar o apito final da arbitragem. Vitória espetacular do Remo sobre o Paysandu no 760º Re-Pa.

Com a vitória, o Remo mantém os 100% de aproveitamento na temporada e no estadual. O Leão lidera o Grupo B com 12 pontos. O Paysandu sofreu a primeira derrota no ano. Com sete pontos, está na primeira colocação do Grupo A.

PROXIMOS JOGOS

Na quinta rodada do Parazão, o Remo recebe o Independente Tucuruí na próxima quinta-feira, a partir das 17h, no Baenão. O Paysandu mede forças com a Tuna Luso um dia depois, na sexta-feira, no mesmo horário, na Curuzu.