Usuarios On-line






sexta-feira, 30 de abril de 2021

PREFEITURA DO CRATO INSTALA REDE DE ILUMINAÇÃO EM AVENIDA DE ACESSO AO MONUMENTO DE N SRA. DE FÁTIMA

 Melhorar o acesso às novas vias do município é um compromisso da Prefeitura Municipal do Crato, que está instalando postes de iluminação pública na Av. Dom Vicente de Araújo Matos, que liga o bairro Mirandão ao Barro Branco. A ação tem por objetivo promover mais segurança para motoristas e pedestres que utilizam a via que dá acesso ao monumento de Nossa Senhora de Fátima.

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) do Crato está realizando a obra de iluminação, que conta com instalação de 76 postes com 152 luminárias em LED, na recém-construída Av. Dom Vicente Araújo Matos.

O local tem sido bastante utilizado por otimizar o trânsito entre o Mirandão e o Barro Branco, sendo via de acesso direto à estátua de Nossa Senhora de Fátima. Mas não é apenas os motoristas que têm usado a via. No fim da tarde muitos moradores do entorno fazem caminhada no local, aproveitando a paisagem com visão panorâmica para a cidade do Crato.

Pensando no bem-estar da população, a Prefeitura do Crato deu início à obra de instalação de iluminação pública da avenida. De acordo com a Engenheira Eletricista da Seinfra, Larissa Sousa, a obra abrange os 2.190 metros da via. "Essa é uma área que futuramente será um ponto turístico do Crato. Com uma área de 2.190m, a avenida está recebendo a rede de iluminação pública, instalação de postes e luminárias na rotatória e no canteiro central", explica Larissa.

O Prefeito Zé Ailton visitou a obra e destacou sua importância para o Crato, principalmente após o isolamento social, quando aumentará o fluxo de visitantes e transeuntes. "Estamos trabalhando no sentido de possibilitar a segurança e o melhor acolhimento daqueles que transitam no local. Aqui tem sido um espaço de visitação dos fiéis da Virgem de Fátima. É muito importante podermos acolher os visitantes e os nossos irmãos cratenses da melhor forma", afirma o Prefeito,