Usuarios On-line


segunda-feira, 12 de abril de 2021

Presidente da Federação Cearense de Judô morre de Covid-19.



O professor de judô Marcelo Frazão morreu nesta segunda-feira, 12, aos 47 anos, vítima de Covid-19. Ele  era coordenador de Esportes da Rede Cuca, em Fortaleza. Em nota, a Coordenadoria de Juventude de Fortaleza, da Prefeitura, manifestou pesar pela perda. Em março, o vice-presidente da Federação Cearense de Karatê, Ennio Carlos Cardoso do Nascimento, também morreu em decorrência da Covid-19, aos 35 anos. 

"Sensei [sinônimo de professor ou mestre] Marcelo Frazão lutava contra a Covid-19, mas infelizmente não resistiu às complicações provocadas pela doença que já vitimou mais de 350 mil brasileiros", diz. "Lamentamos profundamente a sua perda e nos solidarizamos com a dor de familiares, amigos, alunos e ex-alunos e toda a comunidade do Judô", continua a nota.

De acordo com a Rede Cuca, o professor Marcelo era considerado "grande expoente das artes marciais" e deixa um legado de contribuições ao esporte e em defesa da democratização do judô. Marcelo era neto do sensei Milton Moreira. "Na Rede Cuca, Marcelo contribuiu com o crescimento e com o fortalecimento da prática esportiva, formando atletas de destaque. Jamais será esquecido", finaliza.

Da redação do BFJ, com O Povo